segunda-feira, 11 de julho de 2022

Policial militar quebra vidro de viatura com rosto de um torcedor do Goiás


Mais um ato de violência de policiais é registrado por câmeras. No último sábado (09), um policial da Polícia Militar de Goiás quebrou o vidro de um viatura ao empurrar a cabeça de um homem sobre a parte de trás do veículo. O homem era torcedor do Goiás Esporte Clube.

 Inscreva-se no meu Canal no Rumble


O caso registrado por câmera de uma testemunha aconteceu no terminal de ônibus Vera Cruz, da capital de Goiânia. A agressão aconteceu no momento em que o torcedor era conduzido pelo policial até uma fila, em que outras pessoas eram revistadas.

Assista ao vídeo:

Em nota enviada, a PM de Goiás disse a entidade estava no local para conter atos de vandalismo por pessoas infiltradas nas torcidas organizadas, porém confirmou que não compactua com ato do oficial e que foi aberto um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta do agente.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“Tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de possíveis excessos e/ou irregularidades, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar e de um Procedimento Administravo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato”, afirmou o órgão em nota.

“A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”, continuou.

Esse está entre outros inúmeros casos de violência policial no país. Um dos casos que marcou o ano foi o assassinado de um homem por três agentes da Policia Rodoviária Federal. Ele morreu após ser asfixiado em uma câmara de gás lacrimogéneo na própria viatura. O caso também foi filmado por testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário