sábado, 16 de julho de 2022

Globo faz música "divertida" sobre assassinato de petista, estupro do médico e endometriose da Anitta que revoltou as redes sociais

 


A insistente tentativa da TV Globo em fundir jornalismo e entretenimento gerou revolta nas redes sociais e levou a emissora a protagonizar mais um vexame.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Substituindo Fátima Bernardes, que deixou o comando da atração, Patrícia Poeta lançou um quadro no programa Encontro chamado Cantando Notícias.

No quadro, o músico Edu Krieger, que faz sucesso nas redes sociais, criou um misto de funk e samba para cantar, de forma "divertida", as notícias da semana, incluindo tragédias como o assassinato de Marcelo Arruda e o incêndio em um prédio na região da 25 de março, em São Paulo.

Logo no início, Krieger canta que "foi uma semana que já começou muito quente”. Após cantarolar da baixa da gasolina e do aumento do preço do leite, o músico faz versos dizendo o assassinato do petista pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho "o problema não está na polarização - não, não - mas nesse radicalismo tão autoritário". "Foi extremismo somado a uma arma na mão", canta.

 Inscreva-se no meu Canal no Rumble


O vídeo causou revolta no Twitter. "O jornalismo tinha uma escolha de Sofia entre a informação e o entretenimento. parece que escolheram o entretenimento (da pior qualidade possível, aliás)", escreveu Luis Guilherme Alves.

"É isso que dá ter um programa grande que não tem função alguma na programação além de cumprir tabela pra falar sobre efemérides", comentou o perfil Dan Santana.

"Uma das coisas mais horripilantes que eu já vi", escreveu Matheus Chagas".

Veja mais repercussões na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário