domingo, 31 de julho de 2022

O ator Paulo Betti diz que a carta em defesa da democracia viabiliza “um grande consenso”


Após o lançamento da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito” na última terça-feira (26), Paulo Betti (foto) diz que assinou o documento assim que topou com ele e ainda mandou para outros artistas. “Foi logo de cara, foi imediatamente. Acho oportuno, porque vai coincidir com as manifestações de rua”, disse o ator à Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble

Betti afirmou que simpatiza com a “grande costura” que é o manifesto. “Gosto dessa possibilidade de um grande consenso, dessa perspectiva de todo mundo estar atento para defender a nossa democracia, continuou o artista.

“Não estão dando a devida proporção a essas motociatas, que, para mim, são uma preparação para um golpe. Em questão de minutos, com poucos disparos de WhatsApp, esses malucos conseguem ser articulados no Brasil inteiro. E se cada um carregar outro maluco armado na garupa, imagina a confusão. Havendo um caos, isso pode ser pretexto para eles defenderem a intervenção militar”, declarou ele.

Ele também comentou sobre a presença de artistas nas assinaturas do manifesto e diz que na classe é tradicional o posicionamento politico. “Antônio Abujamra costumava dizer para nunca duvidarem da capacidade de união dos artistas. E não é só porque estamos sendo atacados por uma perseguição ideológica, é por termos mesmo um pensamento consensual de que arte, de que cultura são importantes. É tradicional da nossa categoria se manifestar”, continuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário