domingo, 17 de julho de 2022

Delegado da Polícia Federal compara ação de deputado bolsonarista no Rio de Janeiro ao nazismo


O delegado Alexandre Saraiva (foto em destaque), da Polícia Federal (PF), comparou ao nazismo, neste domingo (17/7), o episódio de violência incentivado pelo deputado estadual fluminense Rodrigo Amorim (PTB) contra apoiadores do pré-candidato Marcelo Freixo (PSB).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Pelo Twitter, o ex-superintendente da PF no Amazonas lembrou das ações da SA (Sturmabteilung), conhecida milícia paramilitar que atuou durante o período em que o nazismo exercia o poder na Alemanha.

“Minha solidariedade ao Marcelo Freixo e todos que estavam com ele. A situação lembra as ações das SA’s (Sturmabteilung) do Partido Nazista que, através da intimidação de adversários políticos, foram decisivas na ascensão de Hitler entre 1930 e 1933”, escreveu.

Veja a publicação:

Caso de polícia

No sábado (16/7), militantes ligados à esquerda acusaram o deputado estadual Rodrigo Amorim, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), de incentivar a violência e ameaçar os apoiadores de Freixo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O confronto ocorreu na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio.

 Inscreva-se no meu Canal no Rumble


Nenhum comentário:

Postar um comentário