sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Janaina Paschoal se solidariza com presidente do CFM, alvo do MPF e CPI e cúmplice do caso Prevent Senior

                                                          Janaina Paschoal. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Janaina Paschoal voltou a causar nas redes. Desta vez, a deputada estadual se solidarizou com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). Mauro Luiz de Britto Ribeiro é investigado pela CPI da Covid, enquanto a entidade é alvo do Ministério Público Federal (MPF). Eles são acusados de estimular o uso do “kit covid” por não se posicionar contra as drogas ineficazes.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Janaina defende alvo da CPI e do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar o Conselho Federal de Medicina (CFM). O órgão quer apurar o uso do “kit covid” em pacientes com a doença e avalia ajuizar uma ação contra a entidade.

O procedimento foi instaurado após representação do cardiologista e professor da USP Bruno Caramelli. Ele aponta “uso indiscriminado do tratamento precoce com medicamentos sem nenhuma evidência científica sobre seus benefícios”. Segundo o MPF, com base em informações preliminares, “os autos em tela possuem diversos argumentos indicativos de uma atuação possivelmente irregular do CFM”.

O presidente do conselho, Mauro Luiz de Brito Ribeiro, está sendo investigado pela CPI da Covid. Quem deu a informação nesta quarta (6) foi Renan Calheiros, relator da comissão. O senador justifica que a instituição promoveu “apoio ao negacionismo” por meio do “suporte à prescrição de remédios ineficazes”.

Para ela, “não tem cabimento, agora, olhar para trás e considerar criminoso comportamento adotado diante de doença nova”. “Obstar os médicos de buscarem caminhos, sim, seria crime”, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário