domingo, 24 de outubro de 2021

O banqueiro André Esteves diz que manda no Brasil


Vazamento do áudio de uma reunião do banqueiro André Esteves com investidores, ocorrida na última quinta-feira, mostra sua influência no Congresso, no Supremo e até no Banco Central  sem contar na cúpula da Economia, como deixou claro o ato falho de Paulo Guedes na coletiva de sexta.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Logo no início da conversa, Esteves diz que se atrasou porque estava conversando com Arthur Lira, presidente da Câmara, interessado em saber o que o banqueiro estava achando da demissão de quatro secretários da Economia e da crise no mercado, após o anúncio do furo do teto para bancar o Auxílio Brasil.

“O Arthur Lira me ligou para perguntar o que eu acho”, diz, arrancando risos da plateia. “Vou dar uma palestra agora à tarde. Se quiser, dá um pulo aí.”

Esteves conta que foi quem sugeriu o fatiamento da reforma tributária, começando pelo reajuste da tabela do IR e a tributação de dividendos. Ele se diz favorável à tributação de dividendos, e comemora os ajustes feitos no texto original.

“A reforma não é ruim, poderia ser um pouquinho melhor. Acho que falta mais densidade de formulação na equipe do Paulo. 80% do texto original foi corrigido. Gostei muito de o Congresso querer ouvir, acatar umas sugestões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário