domingo, 17 de outubro de 2021

Economista afirma que o governo Bolsonaro destruiu a imagem ambiental do Brasil

                                                                                 Reprodução/redes sociais
O governo Jair Bolsonaro minou a credibilidade ambiental do país e isso afetará a atração de investimentos de longo prazo no Brasil. A afirmação é do economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale (foto), em entrevista ao site O Antagonista. Segundo ele, os ruídos criados pelo presidente e por Paulo Guedes têm prejudicado o processo de recuperação do país.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“O conjunto do governo é muito ruim e no primeiro ano de gestão minaram a credibilidade que o país tinha nas questões ambientais.O Brasil tem um ativo ambiental muito forte. O governo destruiu a imagem ambiental do país, com impactos negativo para investimentos de longo prazo. O tema ambiental foi muito mal tratado pelo governo e vai ter um custo crescente nos proximos anos em termos de investimento”, disse.

Além dos problemas ambientais, o brasileiro conviverá em 2022 com preços altos de combustíveis, energia elétrica e de alimentos. Segundo Vale, o Banco Central será obrigado a aumentar os juros para 9% ao ano para conter o ritmo de alta da inflação.

Clique aqui para ler a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário