domingo, 24 de outubro de 2021

O João Doria afirma que o Bolsonaro realmente é um genocida

                                           Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (foto), é o entrevistado deste domingo do Jogo do Poder. Ele fala da disputa interna com Eduardo Leite, que se mostra relativamente competitivo na reta final das prévias do PSDB. Confiante na vitória, diz que o partido estará unido para a disputa presidencial; faz críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, a quem acusa de genocídio na condução da pandemia. Na sua opinião, embora o relatório final da CPI não impute ao presidente este tipo de crime, o texto deixa implícito que “Jair Bolsonaro é genocida sim”.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Durante a entrevista, ele disse ter confiança no crescimento de seu nome junto aos eleitores com a aproximação do pleito. Na sua opinião, a população ainda não está com as atenções voltadas ao debate sucessório. Ele acredita que, no curso do processo, haverá finalmente o reconhecimento público de suas iniciativas a favor da vacina, em movimento de contraste à postura negacionista de Jair Bolsonaro.

Doria se disse favorável ao debate sobre a criação de mecanismos de maior controle sobre as ações do Ministério Público, mas, na sua opinião, isto não poderia ser aprovado neste governo, que poderia utilizar a mudança para escapar de acusações que lhe são imputadas.

O governador de São Paulo reafirmou sua trajetória liberal, lembrou sua história na inciativa privada. Defendeu a política mas fez questão de afirmar que, aos 63 anos, tem apenas 5 anos de militância partidária.

Apresentado pelo jornalista Ricardo Bruno, o Jogo do Poder vai ao ar neste domingo, às 22h30m, pela REDE CNT de Televisão. (Da Agenda Poder )

Nenhum comentário:

Postar um comentário