sábado, 30 de outubro de 2021

Na estreia do filme Marighella, Wagner Moura pede "Fora Bolsonaro"

 


Na pré-estreia de “Marighella”, Wagner Moura discursou contra Jair Bolsonaro. A obra foi exibida pela primeira vez na noite desta sexta (29) em São Paulo. “Uma produção cultural, independentemente do que você acha de Marighella, tem direito de existir”, afirmou o ator e diretor à coluna de Mônica Bergamo na Folha.

Antes da exibição do filme, ele fez um discurso detonando o presidente. “É um absurdo ter que lutar contra o governo federal para estrear no seu país”, afirma. A obra foi censurada duas vezes e estava prevista para ser lançada em 2019. “É um filme de amor, feito para o público brasileiro, sobre os que resistiram [à ditadura] e os que estão resistindo hoje no Brasil. Fora, Bolsonaro!”, gritou, sob aplausos.

Na ocasião, Seu Jorge, que interpreta o guerrilheiro no filme, afirmou que a demora do lançamento foi “de uma brutalidade imensa”. Para ele, a estreia é uma oportunidade de “reconexão com meu país, minha gente, com as causas desse povo”.

A pré-estreia ainda contou com a participação de Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão, além de outros membros do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário