segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Fernando Haddad diz que Ciro deveria fazer paz definitiva com Lula e o PT


Em entrevista ao UOL, Fernando Haddad falou sobre os ataques contra Ciro Gomes nas manifestações contra Bolsonaro no sábado (2).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Haddad lamentou os episódios, que aconteceram tanto no ato em São Paulo como no do Rio.

Após ser escrachado nos protestos, o pedetista garantiu que fará uma “trégua de Natal” nos ataques a Lula e ao PT.

Para o ex-prefeito de São Paulo, porém, Ciro deveria promover a “paz definitiva” com o partido.

“Espero que não seja até o final desse ano. Essa trégua tem que selar uma paz definitiva. É muito chato você ver uma pessoa que estava com você até outro dia no governo te agredir. Eu fui ministro com Ciro Gomes. Quase compusemos uma chapa em 2018”, disse Haddad.

“O Ciro Gomes vem agredido verbalmente a mim, a presidenta (do PT) Gleisi (Hoffmann) e ao presidente Lula há três anos, e você nunca ouviu da minha parte uma menção desabonadora à figura dele”, completou.

“Nada justifica as agressões a Ciro Gomes”, diz Sâmia Bomfim

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) prestou solidariedade a Ciro Gomes depois das vaias e das agressões no protesto deste sábado (2). Ela prega união contra Bolsonaro.

A parlamentar escreveu em seu Twitter:

Muito importante a unidade de ação ontem na luta pelo Fora Bolsonaro. Precisamos de todos que rechaçam este governo para construir o impeachment. Agressões físicas a uma das lideranças que estão neste esforço não podem ser toleradas. Nada justifica as agressões a @cirogomes”.

Ciro agradeceu:

Agradeço pelas palavras, @samiabomfim. Uma das maiores lições da política é a que diz que é preciso se unir, acima de qualquer diferença, quando se enfrenta um inimigo coletivo. Estamos juntos na luta a favor da democracia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário