sexta-feira, 1 de outubro de 2021

O bolsonarista Alexandre Garcia, demitido por fake news, fala sobre fake news


Alexandre Garcia criticou a mídia pela forma que tem agido no combate às fake news. O jornalista foi demitido no dia 24 de setembro da CNN Brasil. Ele mentiu ao vivo sobre o tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem eficácia cientificamente comprovada.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

O comentarista foi desmentido mais de uma vez durante suas falas no quadro Liberdade de Opinião. A emissora chegou a divulgar uma nota para explicar o motivo da rescisão.

“Essa história de fake news é uma invenção para carimbar nas pessoas que contrariam aquilo que eles acham que tem que ser o pensamento dogmático, pensamento único. Em 50 anos de jornalismo, em 80 anos de vida, eu nunca vi uma situação como essas, em que se estabelece o que é falso e o que não é. Mas quem estabelece?”, disse o jornalista em entrevista ao canal “Pingos nos Is”, da Jovem Pan.

“Infelizmente é isso que estamos vivendo. E o pior de tudo é o silêncio de muitos que deviam estar defendendo a liberdade de expressão”, continuou.

“É resultado de um tipo de desespero, de muita gente que perdeu a oportunidade de receber dinheiro do governo através de verbas polpudas que compravam muitas publicações, muitas pessoas, Tem 1.000 dias de abstinência, essa abstinência faz roncar o estômago e as bocas, é uma reação, um desespero. Antes era mais fácil. Não precisava de talento, não precisava se ater aos fatos”, completou.

Garcia é bolsonarista e tem sido responsável por propagar fake news. Por conta disso, foi demitido da CNN Brasil. E houve muita comemoração nos bastidores do canal após a saída dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário