segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Apoiador do Bolsonaro, Fernando Collor perde eleição em Alagoas


Apesar do apoio de líderes do bolsonarismo em Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB) não conseguiu se eleger ao governo do estado. O ex-presidente usou o slogan “Alagoas Verde e Amarelo”, tentando se aproximar de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não obteve êxito.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Collor ficou em terceiro lugar na disputa, com 14,71%, e agora assistirá o segundo turno entre o governador Paulo Dantas (MDB) com 46,64% e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) que somou 26,79%. A tendência é que o ex-presidente não declare apoio a nenhum dos dois.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Isolado politicamente em Alagoas, o senador foi se aproximando do presidente nos últimos meses, a fim de ganhar popularidade entre o público. Além disso, Collor conseguiu, em suas negociações, o apoio formal do PL, que indicou o vice na sua chapa: o vereador de Maceió Leonardo Dias. Com informações do UOL.

Collor, no entanto, não conseguiu emplacar nas pesquisas e só caiu. Nas primeiras semanas, ele ainda aparecia em segundo lugar como favorito para competir com o governador Paulo Dantas, mas foi caindo gradativamente até ser ultrapassado por Rodrigo Cunha.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário