sábado, 22 de outubro de 2022

O jornal britânico The Guardian afirma que os bandidos preferem o Bolsonaro por facilitação do acesso às armas


 Na sexta-feira (21), o jornal britânico The Guardian publicou um texto escrito pelo jornalista Tom Phillips que aponta que os criminosos do Rio de Janeiro preferem que Jair Bolsonaro (PL) vença as eleições deste ano pela facilitação do acesso às armas:

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Um ladrão de banco, um traficante de armas e um contrabandista de maconha sentaram-se em uma praça, cercados por guarda-costas armados de rifles e trancados em um debate apaixonado sobre o futuro político de seu país.

“A vida tem sido mais fácil sob Bolsonaro. É mais fácil conseguir armas. É mais fácil conseguir munição”, admitiu o traficante de armas enquanto ele e seu grupo ponderavam a batalha pelo poder entre o presidente de extrema-direita do Brasil e seu desafiante Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mas quem governava pelos pobres era Lula”, disse ele sobre o ex-presidente de esquerda cujos programas sociais ajudaram milhões a escapar da pobreza. (…)

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


O pistoleiro considerou a presidência de quatro anos de Bolsonaro – durante a qual a Covid matou quase 700.000 pessoas – um desastre. “Esse presidente não presta. Ele fez xixi durante a pandemia. Pessoas morreram”, disse ele sobre a sabotagem de Bolsonaro às medidas de contenção e vacinação.

Em um esconderijo de gangue em uma favela próxima, um chefe do tráfico criticou o ataque de Bolsonaro à Amazônia, que viu o desmatamento aumentar. “O ambiente está ferrado”, disse o capo enquanto um macaco-prego corria ao longo da parede acima da piscina atrás dele e um grupo de colegas separava pedras de crack em sacos plásticos. (…)

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia



Nenhum comentário:

Postar um comentário