Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
O levantamento também mostra que a maior parte da população é contra a 'legalização' do aborto, pauta que também vendo sendo utilizada eleitoralmente por Bolsonaro e seus apoiadores. O grupo tenta colar no ex-presidente Lula (PT) a imagem de defensor do aborto. O petista já se disse pessoalmente contra, mas afirma que o tema deve ser tratado como questão de saúde pública, já que, mesmo sendo proibido, mulheres pobres tentam fazer o procedimento clandestinamente, o que gera problemas de saúde e pode até levá-las à óbito.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
Ainda que Bolsonaro tenha capturado para si duas pautas que contam com o respaldo dos brasileiros, ele perde no que se refere ao armamento. Grande parte da população é contra a facilitação da compra e posse de armas de fogo.
Diretor da Quaest, Felipe Nunes afirma que "a divisão eleitoral brasileira de 2022 não é uma mera disputa por poder, é uma disputa de visões de mundo, de valores e atitudes completamente diferentes". Isto porque os dados estratificados entre os apoiadores de Lula e Bolsonaro não muito diferentes.
Veja as análises de Felipe Nunes:
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário