quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O parque Beto Carrero World faz promoção para impedir votos em Lula


Um procedimento para analisar as denúncias de propaganda eleitoral irregular contra parque Beto Carrero World foi aberto pela 68ª Promotoria Eleitoral de Balneário Piçarras, no Litoral Norte, nesta quinta-feira (27). O órgão também informou que agendou reunião com os advogados do estabelecimento para esta tarde.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

A promotoria disse, ainda, que faz uma apuração inicial, chamada de notícia de fato, para saber se há indícios de "eventual abuso de poder econômico pelo parque de diversões". O procedimento é realizado pelo Ministério Público e antecede o inquérito.

Segundo a Justiça Eleitoral, desde que o parque lançou campanha oferecendo desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação no segundo turno, na quarta-feira (26), mais de 150 denúncias foram formalizadas contra a medida. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


A promoção foi anunciada na quarta-feira (26), em uma rede social. O parque prometeu um passaporte promocional com o nome 'Para Todos', com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT.

A publicação dizia ainda que a promoção era válida para "o amigo que não gosta de verde e amarelo". A regra para o desconto era chegar ao local antes das 8h e sair depois das 17h – horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições (30).

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário