Um procedimento para analisar as denúncias de propaganda eleitoral irregular contra parque Beto Carrero World foi aberto pela 68ª Promotoria Eleitoral de Balneário Piçarras, no Litoral Norte, nesta quinta-feira (27). O órgão também informou que agendou reunião com os advogados do estabelecimento para esta tarde.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
A promotoria disse, ainda, que faz uma apuração inicial, chamada de notícia de fato, para saber se há indícios de "eventual abuso de poder econômico pelo parque de diversões". O procedimento é realizado pelo Ministério Público e antecede o inquérito.
Segundo a Justiça Eleitoral, desde que o parque lançou campanha oferecendo desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação no segundo turno, na quarta-feira (26), mais de 150 denúncias foram formalizadas contra a medida. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
A promoção foi anunciada na quarta-feira (26), em uma rede social. O parque prometeu um passaporte promocional com o nome 'Para Todos', com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT.
A publicação dizia ainda que a promoção era válida para "o amigo que não gosta de verde e amarelo". A regra para o desconto era chegar ao local antes das 8h e sair depois das 17h – horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições (30).
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário