sexta-feira, 21 de outubro de 2022

MPF vai investigar deputado bolsonarista que diz querer que estudantes morram queimados por apoiarem o Lula

 


Após o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL) ter feito uma live atacando estudantes da universidades federais de Santa Maria (UFSM) e de Pelotas (UFPel), o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) irá instaurar um requerimento para investigar as declarações feitas pelo bolsonarista.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


O deputado atacou e xingou os alunos das duas instituições depois que um grupo de universitários protestou contra o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e declarou apoio ao seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O expediente a ser instaurado irá estabelecer um procedimento preparatório movido pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Caso algum crime seja verificado, uma cópia será encaminhada para a Procuradoria-geral da República para eventual investigação. O parlamentar possui foro privilegiado.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Segundo o jornal gaúcho Zero Hora, o que for relativo a dano moral coletivo, simultaneamente, seguirá para investigação do PRDC. O expediente poderá resultar num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou em uma ação civil pública por dano moral coletivo.

O parlamentar será notificado para prestar esclarecimentos por escrito. A ação também será dada por ofício, isto é, com uma iniciativa da própria PRDC, porém, uma outra pessoa, não identificada, também decidiu denunciar Bibo.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Veja o vídeo:

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário