quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Tabata Amaral, diz que, como católica, doeu muito ver o que os bolsonaristas fizeram em Aparecida


Na manhã desta quinta-feira (13), a deputada federal reeleita Tabata Amaral (PSB) criticou apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e lamentou a confusão no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


“Sou católica. Fui coroinha. A igreja é importante para o jovem da periferia e foi importante para minha formação. E me doeu muito, enquanto católica, ver o que fizeram ontem”, desabafou Tabata em entrevista ao UOL.

Na tarde desta quarta-feira (12), durante celebração do dia de Nossa Senhora de Aparecida, uma multidão de eleitores de Bolsonaro provocaram diversas confusões e atritos durante a celebração. Ofenderam e ameaçaram jornalistas, e agrediram pessoas que estavam vestidas de vermelho.

Diversos relatos e registros foram feitos sobre os conflitos causados pelos bolsonaristas na Aparecida.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Na entrevista, a parlamentar pediu respeito com os rituais católicos. “Ver um santuário, que é sagrado para mim, e ver que vaiaram um arcebispo, que fizeram bagunça, é de um desrespeito tão grande. Tinha gente bebendo dentro da igreja, sendo agressivos com a TV Aparecida, que minha mãe acompanha. Ninguém é obrigado a seguir ritos católicos, mas na hora que você escolhe estar na igreja, tem que ter o mínimo de respeito”.

Para ela, o presidente é o responsável pelo comportamento dos seus apoiadores. “Bolsonaro se diz cristão, mas prega o oposto do que Jesus ensinou. Prega o ódio e prega essa bagunça. Ele lembra mais os fariseus do que os ensinamentos de Jesus”.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Veja a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário