Homens imobilizam Matheus no Ilha Plaza — Foto: Reprodução/TV Globo |
Um dos policiais que abordou e agrediu um jovem entregador em um shopping na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, é esperado nesta segunda-feira, 10 de agosto, para prestar depoimento na 37ª DP (Ilha do Governador). O depoimento está marcado para as 14h. Neste domingo (9), o Fantástico teve acesso com exclusividade aos depoimentos das testemunhas do caso à polícia. O coordenador de segurança do shopping disse ao delegado que investiga o caso que os dois PMs eram “apoio de inteligência” e prestam serviços ao Ilha Plaza.
Eles foram identificados como Diego Alves da Silva, soldado do Batalhão de Choque, de camisa preta nas imagens; e Gabriel Guimarães Sá Izaú , sargento lotado no programa Segurança Presente. A Polícia Civil não divulgou qual dois prestará o depoimento nesta segunda-feira.
Imagens das câmeras de segurança da Loja Renner, no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, mostram o exato momento em que o entregador Matheus Fernandes, de 18 anos, é abordado pelos dois homens. Em entrevista ao Fantástico, Matheus contou o que passava em sua cabeça no momento da abordagem de Diego e Gabriel Guimarães.
“Só pensava em sair dali. Sem entender. Como assim? Do nada, ele botar a arma na minha cabeça. E eu com a minha identidade aqui na minha mão e o relógio, do outro, e ele com a pistola na minha cabeça perguntando se eu era maluco, se eu queria morrer?”, relembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário