Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçar um repórter do jornal O Globo neste domingo, 23 de agosto, internautas passaram a perguntar ao chefe do Executivo o motivo de o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, ter feito depósitos na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Mais cedo, neste domingo, enquanto visitava a Catedral de Brasília, Bolsonaro foi questionado por um jornalista sobre os pagamentos feitos à primeira-dama (entenda mais abaixo). Irritado, o presidente respondeu: “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”.
Nas redes sociais, os internautas perguntavam: “Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”.
Por volta das 19h30 deste domingo, “Fabrício Queiroz” e “Michelle” estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 80 mil e 150 mil menções, respectivamente.
Entidades e políticos também repudiaram a atitude do presidente. O jornal O Globo afirmou que o chefe do Executivo “desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população”.
“O GLOBO repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo. […] Durante os governos de todos os presidentes, o GLOBO não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos”, disse o jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário