sábado, 8 de agosto de 2020

O prefeito de São paulo, Bruno Covas, diz que as escolas municipais não conseguem conter piolho, que dirá a Covid

Da CNN Brasil:

A volta às aulas na rede municipal de ensino de São Paulo ainda não tem uma data definida para ocorrer, disse nessa sexta (7) o prefeito da capital paulista, Bruno Covas. Segundo ele, o retorno presencial poderá começar no dia 7 outubro, mesma data definida para o retorno pelo governo do estado, nos meses seguintes ou até em 2021.

“Nós estamos aqui analisando os dados para decidir com toda cautela, com toda tranquilidade. Nós estamos preparando a rede municipal para retomada, seja ela em outubro, novembro ou dezembro, ou no ano que vem”, disse Covas em um encontro virtual com empresários.

O prefeito ressaltou que a data do retorno das aulas será decidida pela área da saúde da administração municipal, e que uma pesquisa sorológica com amostra representativa de estudantes está sendo feita para embasar a decisão. O levantamento pretende avaliar o grau de incidência e a transmissibilidade entre os alunos.

“Vocês imaginem em uma sala de aula, com 40 alunos, que até hoje as escolas não conseguiram segurar o piolho, como é que você vai conseguir segurar o vírus do coronavírus? Enquanto a gente não tiver total tranquilidade de que é o momento apropriado, não é pressão do grupo A, não é o interesse do grupo B que vai definir a data de retorno às aulas”, disse.

(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário