sábado, 3 de dezembro de 2022

O banqueiro André Esteves diz a Lula que pode ajudar a combater a resistência contra Haddad na Fazenda


Nesta sexta-feira (2), o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, se encontrou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. O encontro foi organizado por Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça de Lula e membro do colegiado do BTG.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Na ocasião, Esteves disse ao petista que não via problemas com a escolha de Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda. Além disso, o banqueiro destacou que poderia trabalhar para ajudar a resistência da Faria Lima ao nome do ex-prefeito de São Paulo, de acordo com informações do Estadão.

Chateado com “trackings” que foram feitos pelo BTG durante as campanhas das eleições no qual indicaram a vitória do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), Esteves tenta uma reaproximação ao presidente eleito. Diante disso, o banqueiro teria pedido ao presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney, para se sentar ao lado de Haddad no almoço da entidade.

No almoço com os principais banqueiros do País, Haddad representou Lula e já foi tratado como ministro da Fazenda. Nesse encontro, Esteve já havia sinalizado que ajudaria o ex-ministro da Educação com o mercado financeiro.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário