sábado, 17 de dezembro de 2022

Jair Bolsonaro ficou muito irritado com a repercussão do caminhão de mudança no Palácio

Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou muito irritado com a repercussão do caminhão de mudança no Palácio da Alvorada . O chefe do Executivo federal afirmou que há um “traidor” em volta dele e que essa pessoa foi responsável por avisar para a imprensa sobre a chegada do veículo. Aliados tentam remover esse pensamento do mandatário.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

O Bolsonaro reclamou com auxiliares e interlocutores do vídeo em que mostra um caminhão de mudança chegando até a Alvorada. Na opinião dele, o cinegrafista foi avisado que o veículo seria levado até o local para retirar seus objetos.

O presidente também enumerou diversos vazamentos que ocorrerão para a imprensa nos últimos dias. Ele chegou a citar a bronca que deu nos seus filhos. O mandatário tem certeza que há uma pessoa no seu núcleo de convivência que quer prejudicá-lo. Nem os funcionários estão livres das desconfianças.

Apesar do “surto” do presidente da República, aliados tentam convencê-lo que não há nenhum traidor no grupo. Uma das argumentações usadas para justificar a filmagem da chegada do caminhão foi que a imprensa vive rodeando a Alvorada e registram tudo que consideram curioso.

“O presidente não gostou nem um pouco da filmagem e passou a procurar um suposto traidor. Mas isso é normal. Por ter sido militar, ele tem um pouco de mania de perseguição. Isso aumentou nos últimos anos por causa das pancadas que recebeu da imprensa e do judiciário. Logo mais ele esquece essa história”, explica um aliado do chefe do Executivo federal.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Caminhão de mudança

Um caminhão de mudança foi flagrado entrando na última quinta (15) no Palácio da Alvorada,  residência oficial dos Chefes do Executivo do Brasil e atualmente ocupada por  Jair Bolsonaro (PL). 

O veículo que pertence à empresa Muda Brasília chegou ao local por volta das 15h30. Além de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e a filha mais nova do presidente também moram no Palácio. 

O atual presidente tentou a reeleição no pleito eleitoral deste ano mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista vai assumir a Presidência no dia 1° de janeiro de 2023, e a expectativa é que se mude para a residência oficial em uma data próxima. 

Ainda não há informações sobre a data exata da mudança do atual presidente do país e sua família, mas eles devem se retirar do Palácio da Alvorada até o dia da posse de Lula.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário