sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Bolsonaristas não acreditam que o Bolsonaro está de mudança


Nessa quinta-feira (15), a menos de 20 dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)caminhões de mudança foram vistos estacionados em residências oficiais ligadas à presidência da República em Brasília

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


vídeo que mostra um desses caminhões chegando no Palácio da Alvorada, residência do presidente, viralizou nas redes sociais. Especula-se que Jair Bolsonaro (PL) esteja desocupando o local para que Lula o ocupe logo que tomar posse. Cabe dizer que é praxe o Alvorada ser desocupado até o dia 15 de dezembro no último ano de mandato

Mais cedo, jornalistas flagraram caminhões de mudança deixando a Residência Oficial da Granja do Torto, onde reside o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. Há informações, ainda, de que a casa de veraneio da Presidência já está desocupada.

Em grupos bolsonaristas de Telegram, no entanto, apoiadores do futuro ex-presidente se recusam a acreditar que ele esteja de mudança e ainda mantêm esperanças de que o "capitão" vai fazer algo para impedir que Lula assuma o poder. 

Na realidade paralela dos "patriotas", há diferentes versões para os caminhões de mudança. Uma delas é a mais simples: "fake news". Uma bolsonarista publicou uma notícia sobre a suposta desocupação ao lado do print de uma outra matéria que mostra o mesmo caminhão no Alvorada dando conta de que a imagem seria de quando Dilma Rousseff (PT) deixou a presidência. A "notícia" associada a Dilma, no entanto, não passa de uma montagem.

Também há, entre os bolsonaristas, quem não desminta o fato de um caminhão de mudança ter ido até o Palácio do Alvorada, mas ainda duvidando que seja para uma mudança. "É motivo para desespero? Desânimo? Claro que não!", diz um deles.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário