O vídeo começa com o patriota informando a data e mostrando imagens do acampamento bolsonarista instalado em frente ao Quartel General (QG) de Brasília (DF) sendo desmontado. "Brasília, 23 de dezembro, olha o acampamento. É uma mistura de dor com sentimento de dever cumprido. Todo mundo levando a medalha de honra para casa", disse o homem. De acordo com ele, o espaço deve ser registrado porque entrará para a história: "isso aqui fez parte da nossa história, foi aqui que a gente construiu a p... da libertação do Brasil", avalia no vídeo.
Assumindo papel de coach dos golpistas, ele chama os patriotas de heróis e pede para que não desistam. "O aço está pegando. Não é para sair do QG, não é. Mas é para manifestar no QG", orientou, completando em seguida: "Eu não sei o que vão falar disso, mas não se desestimulem, vocês levaram a bandeira de ouro para casa. Heróis brasileiros!", vibrou. Ele ainda faz uma referência à Copa do Mundo do Catar 2022: "Foda-se a Copa, são heróis, heróis brasileiros, cara!".
Contraditório, ao mesmo tempo em que ele explica que o acampamento não é mais necessário e que agora "as manifestações serão manifestações mesmo, não acampamento", porque "não precisa mais", afirma que passará o natal no QG. Informa, ainda, que o acampamento está sendo desmontado com apoio dos militares: "então toma as imagens aí ó, acampamento de Brasília, aos poucos, com logística, com apoio dos militares, saindo devagarinho, com sentimento de dever cumprido", consola-se.
É neste momento que começam as mensagens sobre a posse. "Mas eu já aviso que muitos, assim como eu, vão passar o natal no QG. Eu só saio daqui com a posse. Vocês já sabem, né? Eu vou ser notícia internacional, com um bambu na mão assim, simbólico, sabe? Pulando na posse do Lula, dizendo: 'ele não sobre a rampa'", conta o patriota sobre seus planos. Em seguida, diz que será preso "por gritar bambu com um bambu na mão. Esse ladrão não sobe a rampa! Vai ser eu".
Afirmando que apesar de ser radical, respeita a Justiça, o coach patriota revela que ainda tem uma esperança: "o aço dos militares está vindo por todo o Brasil. Sentimento de dever cumprido é pouco, eu quero é ver a cobra fumar de perto. Selva".
Em uma mistura de tom de autoconsolação e ameaça, o relato do patriota sobre seus planos para a posse e a respeito da relação amistosa com os militares que desmontam o acampamento onde ele acredita estar fazendo história tem um ponto de mistério. O bambu é um elemento enigmático na história. Mas, dado o histórico de memes da internet a respeito de perguntas sobre o bambu, talvez seja melhor não desvendar seu significado.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário