quinta-feira, 28 de maio de 2020

Segundo o globo, sites bolsonaristas recebem mais de R$ 2 milhões por mês para atacar instituições e pessoas e produzir mentiras

bolsonaro_fake_book800x350.png
Uma das pontas do inquérito das fake news aponta para distribuição de R$ 2 milhões mensais para sites bolsonaristas.
A informação é do jornal O Globo.
Na última quarta-feira, 27 de maio, a Polícia Federal cumpriu mandados de ordem e apreensão contra nomes ligados ao chamado ‘gabinete do ódio’.
Entre os alvos estão empresários, parlamentares e blogueiros. Alguns nomes são o do fundador do site Terça Livre, Allan dos Santos, Sara Winter, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, Edgard Corona, Reinaldo Bianchi, Winston Rodrigues, Bia Kicis, Carla Zambelli, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Luciano Hang e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL).
O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do ministro da Justiça, André Mendonça, ingressou com um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) em favor dos investigados.
Na peça, Mendonça argumenta que o inquérito tem ‘vícios’ e foi instalado instaurado ‘sem consulta e iniciativa do titular da ação penal, o Ministério Público’. Ele pede, ainda, a suspensão do inquérito ou o seu ‘trancamento’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário