Um estudo publicado nessa sexta-feira, 22 de maio, na revista médica The Lancet, aponta que o uso de hidroxicloroquina e da cloroquina não apresenta resultados satisfatórios no combate ao novo coronavírus. O documento indica ainda, que os medicamentos potencializam as chances de morte por complicações cardíacas em paciente infectados.
“Não foi possível confirmar um benefício da hidroxicloroquina ou cloroquina, quando usado sozinho ou com um macrólido, com resultados hospitalares para a covid-19. Cada um desses regimes de drogas foi associado à diminuição de sobrevida hospitalar e ao aumento da frequência de arritmias ventriculares quando utilizado no tratamento de covid-19”, diz o relatório.
Na quarta-feira, 20 de maio, o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro divulgou um documento em que estabelece novos critérios para uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus. As recomendações permitem o uso dos medicamentos já nos primeiros dias após a manifestação de sintomas. As normas anteriores liberavam a droga apenas para os casos mais graves da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário