O vídeo da reunião de Jair Bolsonaro com seus ministros no dia 22 de abril, cujo conteúdo foi liberado nesta sexta-feira pelo ministro do STF Celso de Mello, evidencia a falta de estratégia —e até de interesse— do Governo para lidar com a pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já provocou a morte de dezenas de brasileiros e já é o segundo no mundo em números de infectados e assumir o segundo lugar no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado por fraude ambiental, defendeu que o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitasse o foco da imprensa na cobertura da pandemia do novo coronavírus para aprovar reformas “infralegais” de todos os tipos. “A oportunidade que nós temos, que a imprensa está nos dando um pouco de alívio nos outros temas
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se mostrou mais uma vez alinhada com o presidente. Fez críticas a governadores e prefeitos que defendem o isolamento social, ameaçando-os, inclusive, com prisão. “A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão a processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos”, afirmou na reunião ministerial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário