terça-feira, 26 de maio de 2020

Inacreditável: a economista Solonge Vieira, aliada de Guedes, disse "isso reduzirá nosso déficit previdenciário” quando soube que a Covid ia matar os velhos

Solange Vieira, aliada de Guedes que esteve envolvida na importante reforma previdenciária do governo no ano passado, mostrou pouca urgência quando foi apresentada a previsões do Ministério da Saúde em meados de março, de acordo com o epidemiologista Júlio Croda. O ministério previu mortes generalizadas entre os idosos, se o vírus não fosse contido.
Segundo Croda, ela afirmou: “É bom que as mortes se concentrem entre os idosos... Isso melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit previdenciário.”
O relato de Croda foi corroborado por outra autoridade, que, falando sob condição de anonimato, contou que recebeu informação do ocorrido, mas não estava na reunião.
Ela trabalhou no governo de FHC e foi responsável pela criação do fator previdenciário, que reduzia o valor da aposentadoria quanto mais cedo a pessoa se aposenta. Depois, foi presidente da ANAC.
Solange Vieira não respondeu a uma mensagem no LinkedIn. A Superintendência de Seguros Privados, que ela lidera, disse em resposta a perguntas sobre seus comentários que ela participou da reunião de meados de março a convite do então ministro da Saúde Mandetta para entender as projeções do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário