Foto: Reprodução (Youtube) |
Em um posicionamento contrário ao de Jair Bolsonaro, o presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, defendeu atenções voltadas primeiramente para a saúde e não para a economia. Bolsonaro já contrariou recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ao comparecer a manifestações de rua, e já defendeu a reabertura de algumas atividades econômicas.
"Na nossa visão, a prioridade é a segurança das pessoas", disse Faccio. "A gente não enxerga uma dicotomia entre saúde e economia. Observamos que quem cuidou mais da saúde teve uma recuperação (econômica) mais rápida. Tem de haver diálogo maior entre as distintas esferas de governo e entre os Poderes. Polarização não ajuda em nada", acrescentou. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de São Paulo.
"Seguimos os critérios e as orientações que todos os governantes deveriam usar – que são os das entidades de saúde. Mas como sabemos que há alguns governantes muito responsáveis, há outros que sofrem muita pressão (para a reabertura da economia). A gente, então, tem uma precaução extra. Em algumas cidades onde poderíamos estar funcionando, mantivemos lojas fechadas. Isso aconteceu especialmente no interior".
Nenhum comentário:
Postar um comentário