O estilo beligerante de Jair Bolsonaro e sua polêmica resposta ao coronavírus podem lhe custar o cargo, disse o senador Major Olímpio, que já foi ardoroso apoiador do presidente.
O líder do PSL no Senado disse que o presidente tem provocado tanta tensão política durante a pandemia que corre o risco de se tornar alvo de manifestações nas ruas quando o surto diminuir. Embora Olímpio não veja um impeachment como iminente, alerta que essa probabilidade pode aumentar se o presidente não mudar de rumo nos dois anos e meio que lhe restam de mandato.
“Vejo 50% de chance de o Bolsonaro não terminar o mandato”, disse o senador em entrevista. “Hoje ele está no fio da navalha.”
Pelo menos 30 pedidos de impeachment estão na Câmara dos Deputados aguardando aval do presidente da casa, Rodrigo Maia. As acusações contra Bolsonaro vão desde supostas interferências na Polícia Federal até má gestão da pandemia de coronavírus. Maia vem dizendo que não dará andamento aos pedidos de impeachment e que a prioridade do país deve ser o combate ao vírus.
Para saber mais, acesse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário