Um vídeo mostra moradores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, reconstruindo uma ponte que havia sido destruída com as chuvas. Nas imagens, eles alegam que a gestão se recusou a fazer as obras no local. A gestão municipal nega a acusação.
No vídeo, a ponte de madeira aparece com a inscrição de um 'L'. Na imagem, o morador diz que a prefeitura teria se recusado a fazer a obra e que, na recusa, mandou que os moradores fizessem o 'L', em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), conhecido como Dr. Marcelo, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, circula um vídeo, publicado em outubro deste ano, no qual ele chama de "irresponsável" eleitores da cidade que votassem no PT.
Itamaraju elegeu nas eleições presidenciais o candidato do PT. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no segundo turno das eleições, Lula obteve 49,06% dos votos no município, enquanto Bolsonaro ficou com 46,2%. Foram 16.691 votos para o petista e 15.716 para o atual presidente.
Por meio de nota, a prefeitura informou que cedeu os materiais e funcionários para a construção provisória e repudiou as informações que circulam nas redes sociais.
Em postagem nas reddes, homem diz que prefeito se negou a reconstruir ponte de cidade na BA — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O órgão também informou que a obra definitiva será realizada pelo município e afirmou que "na democracia é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário