quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O auxiliar Técnico Rodrigo Santana é vetado no Corinthians por participar de ato golpista


O Corinthians esteve perto de contratar o auxiliar técnico Rodrigo Santana, mas o acerto foi desfeito ontem (6), após o UOL Esporte revelar uma foto dele participando de um ato golpista na porta de um quartel. O Alvinegro seria sua primeira oportunidade em um clube grande desde a saída do Atlético-MG, há três anos. 

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Aos 40 anos, Rodrigo Santana estava longe do futebol desde a saída do Confiança-SE, no meio da Série B do ano passado. Ele tem experiência como treinador de outros três clubes (Atlético-MG, Avaí e Coritiba) e no Corinthians seria assistente de Fernando Lázaro, o técnico escolhido para 2023.

A contratação foi suspensa em meio à repercussão da selfie de Santana na porta de um quartel de Belo Horizonte, durante um ato marcado por cartazes e cantos golpistas. A foto foi tirada em 2 de novembro, três dias após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial do Brasil. O ato era formado por apoiadores do atual presidente, que perdeu a eleição, e tinha cartazes e cantos que pediam "intervenção militar" por uma suposta e nunca comprovada "fraude eleitoral".

Segundo o Instagram, Rodrigo Santana também compartilha mentiras sobre a eleição. A rede social avisa a quem quiser segui-lo que ele "publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade".

Leia mais no Uol Esporte.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário