terça-feira, 9 de agosto de 2022

Bolsonaristas da Jovem Pan causam briga nos bastidores e armam guerra com repórteres


Na última sexta-feira (05), durante o Jornal Jovem Pan, comentaristas de extrema direita criticaram a abordagem de um dos repórteres do programa. Além do repórter Maicon Mendes, que foi desmentido ao vivo, outros jornalistas acusaram Rodrigo Constantino, Cristina Graeml, Alfredo Scaff e Marco Antônio Costa de os descredibilizarem após darem alguma informação negativa a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Na última segunda-feira (08) aconteceu uma reunião no canal para tentar resolver o problema. Ao menos três repórteres reclamaram sobre o assunto.

No programa da sexta, o repórter Maicon Mendes noticiou a respeito da revogação da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques de proibir o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, apoiador do presidente, de se candidatar as eleições.

No entanto, os comentaristas se revoltaram com o tom da reportagem.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


“Dá impressão na reportagem que o ministro Nunes Marques está decidindo junto com o Bolsonaro. O que é inadmissível. Fazer isso é vincular ato jurídico com atos políticos. Eu acho que a gente precisa parar com esse assunto, de ficar fulanizando decisões jurídicas de quem não conhece nada de ato jurídico. Precisa tomar muito cuidado com esse tipo de reportagem”, criticou Scaff.

“A gente nunca vê um repórter dizer que existe um ministro petista, ministro tucano. A gente só vê repórter dizendo que existe um ministro bolsonarista. Mas vamos lá, né?”. Editores e colegas ligaram para Mendes e mostraram apoio a ele após os ataques. Por causa dos frequentes casos, Maicon Medes se tornou o novo alvo de xingamentos nas redes sociais. Bolsonaristas começaram a chamá-lo de ‘comunista’ e ‘repórter de esquerda’, comentou Constantino.

Após reclamações, chefes da Jovem Pan se reuniram para decidir o que fazer. Marco Antônio Costa foi afastado do programa 3 em 1 e será estudado se ele ficará no Opinião. No entanto, os outros continuam com seus espaços. Já jornalistas pedem mais medidas.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário