segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Ladrão conta como planejou e roubou o influenciador digital Carlinhos Maia


O influenciador digital Carlinhos Maia recuperou os diamantes e o relógio de luxo que tinham sido roubados dentro do apartamento dele, em Maceió. O valor das joias é estimado em R$ 2,5 milhões. Em depoimento ao Fantástico, o ladrão confessa ser o autor do crime.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


O responsável pelo roubo é Eliabio Custódio Nepomuceno, que está preso em Maceió: “Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”. roubo foi em maio deste ano. Foram dois meses até o crime ser solucionado, e ninguém ligado a Carlinhos estava envolvido.

Depois do roubo, além de analisar as imagens do sistema de segurança do prédio, os investigadores foram atrás de câmeras que registraram a movimentação em ruas próximas e desconfiaram de um carro branco, justamente por onde o crime começou a ser desvendado: o veículo dava voltas no quarteirão, com as luzes apagadas. A placa era de Campina Grande, onde o criminoso foi preso.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, confessou Eliabio. Ele soube pelas redes sociais que o apartamento estaria vazio, porque Carlinhos estava internado para uma cirurgia estética, e seu marido, Lucas Guimarães, estava no México a trabalho.

Antes de entrar no prédio, o criminoso estudou a vizinhança. Havia um ladrão com ele e uma terceira pessoa esperando no carro. A quadrilha voltou imediatamente para Campina Grande, mas quando o cofre foi arrombado, ainda dentro do carro, uma surpresa: não eram os relógios que ele esperava. Eliabio Custódio só soube que os diamantes e o relógio encontrados valiam milhões pela repercussão na imprensa. As joias foram devolvidas.

Segundo a polícia, o criminoso já tinha sido preso no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba. A polícia ainda tenta localizar os outros dois participantes do roubo.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário