Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Já Jair Bolsonaro (PL), que em velocidade acelerada e frenética fez com que a pobreza e a miséria tomassem grande parte da sociedade brasileira em apenas três anos e meio de mandato, foi citado como o nome ideal para essa tarefa por apenas 27% dos ouvidos pelo Datafolha, o que representa exatamente metade do desempenho de seu rival.
Desde que chegou ao Palácio do Planalto, o atual presidente viu a miséria explodir no país, chegando ao ponto de 33 milhões de cidadãos passarem fome diariamente no Brasil, conforme estudo realizado pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O mesmo levantamento mostra ainda que 58% da população (125 milhões de pessoas) estão em situação de insegurança alimentar, comendo insuficientemente todos os dias.
Não à toa a imensa maioria dos brasileiros, segundo o Datafolha, rechaça a capacidade de Bolsonaro de lutar contra a pobreza, uma vez que seu mandato ficou marcado pela inflação gritante (a maior desde a implantação do Plano Real, em 1994), a maior explosão cambial da história e os piores índices de desemprego, aliado ainda ao menor poder de compra das últimas três décadas.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
Nenhum comentário:
Postar um comentário