sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A Globo responde aos comentários do Jair Bolsonaro sobre redução de verba publicitária para a emissora


Ao comentar o desempenho de Lula (PT) na entrevista ao Jornal Nacional, o presidente Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26) que o líder petista foi melhor tratado, pois, caso seja eleito, o ex-presidente estaria disposto "a pagar mais" verbas publicitárias ao canal. 

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira”, disse.

À revista Veja, o Grupo Globo, que é alvo de ataques constantes da família Bolsonaro, afirmou que "assim como em todo o mercado, existem critérios técnicos observados pelos órgãos da administração pública para aplicação de receitas publicitárias, devendo ser a participação da emissora na audiência do público telespectador o principal disso".

Além disso, o Grupo Globo também ressaltou as verbas oriundas do governo federal não representam mais do que 4% de todo o faturamento da Globo, "que sempre obteve a maior parte das suas receitas da iniciativa privada".

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Nenhum comentário:

Postar um comentário