terça-feira, 23 de agosto de 2022

Ao contrário do que disse, Luciano Hang atacou STF em mensagens compartilhadas no WhatsApp




O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, afirmou nesta terça-feira (23/8) que não fez ataques a ministros do STF no grupo de WhatsApp que reunia outros empresários apoiadores de Jair Bolsonaro. As mensagens obtidas pela coluna, no entanto, desmentem a versão que Hang deu após ser um dos alvos da operação da Polícia Federal mais cedo, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. O empresário, ao contrário do que disse, era um usuário frequente do grupo Empresários & Política e compartilhou diversas mensagens com ataques a ministros do STF. Só parou quando a coluna publicou, em junho, as ofensas dele ao padre Júlio Lancelotti.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu NUNCA, em momento algum, falei sobre golpe ou sobre STF”, afirmou o empresário, nesta terça-feira.

Em 12 de maio, Hang encaminhou ao grupo uma reportagem com o título: “Presidente do TSE afirma que teremos eleições limpas no Brasil”, e, de forma irônica, enviou mensagem em que comparava Edson Fachin ao casal Nardoni: “Casal Nardoni afirma que cuidará bem do seu filho”. Os Nardoni foram condenados pelo homicídio doloso qualificado de Isabella Nardoni, então com 5 anos de idade.

Hang encaminhou outra mensagem, no dia 27 de maio, com um texto duvidando da lisura do TSE na condução das eleições e afirmando que o STF anulou as condenações de Lula com motivação eleitoral. “Por que o tremendo desgaste do Supremo para tirar Lula da cadeia, se não fosse para torná-lo presidente? Você pode duvidar de tudo no Brasil, exceto do TSE de Fachin, Alexandre e Barroso. O TSE comprovará que o DataFolha está corretíssimo. Não podemos esperar acabar o jogo para pedirmos o VAR”, lia-se na mensagem compartilhada por ele.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 

No futebol, o VAR é o sistema acionado pelo árbitro da partida para checar no vídeo se uma infração foi cometida após a conclusão do lance. A postagem de Hang era acompanhada de um vídeo da TV Senado com uma sessão da Casa com questionamentos às urnas eletrônicas.

O texto era acompanhado de um vídeo do canal “Mundo Polarizado”, com discurso feito por Bolsonaro no dia 3 de junho. Em sua fala, o presidente disse que existe no Brasil “uma nova classe de ladrão, que são [sic] aqueles que querem roubar nossa liberdade”, repetindo a acusação que volta e meia faz contra o STF. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que, “se precisar, iremos à guerra”. “Mas quero o povo ao meu lado, consciente do que está fazendo e por quem está lutando”.

Bolsonaro disse ainda que “todos temos compromisso com o nosso país, não só os militares que fizeram juramento de defender a pátria com o sacrifício da própria vida”. O presidente citou que o Brasil não poderia seguir o caminho de outros países da América do Sul, referindo-se à Venezuela, à Argentina e ao Chile — todos países governados por líderes de esquerda. “Poucos naquela Praça dos Três Poderes podem muito, mas nenhum deles pode tudo”, afirmou. (Leia mais no Metropoles)

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário