O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) pediu nesta quarta-feira (2) que a justiça de São Paulo desbloqueie a conta onde ele recebe seu salário. O bloqueio aconteceu na semana passada depois que ele foi condenado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O bolsonarista xingiou o magistrado da Corte.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Otoni está impossibilitado de movimentar o salário líquido referente a janeiro, que equivale a cerca de R$ 24,8 mil. A defesa disse ao juiz do caso, Guilherme Madeira, que os recursos ajudam a sustentar a família do parlamentar. “O deputado destina sua verba para sua mantença e de sua família, para gastos necessários como alimentação, moradia, transporte e saúde”, diz o documento.
Otoni de Paula havia sido condenado pelo juiz do caso a pagar R$ 70 mil de fiança a Alexandre de Moraes após ter chamado o ministro de “cabeça de ovo”, “esgoto”, e outras grosserias. Na decisão, Guilherme Madeira afirmou que o parlamentar extrapolou os limites da liberdade de expressão. “Humilha, ofende e ataca, diretamente, a honra e a imagem” de Moraes, afirmou.
O deputado, que está de saída do PSC, pretende se candidatar ou ao PTB de Roberto Jefferson ou ao MDB para disputar as eleições de outubro. O PSC declarou que não irá requerer o mandato na Justiça caso Otoni queira a desfiliação.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário