terça-feira, 29 de março de 2022

Mamãe Falei será candidato a deputado federal


O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, conhecido na internet como “Mamãe Falei”, se filiou ao União Brasil e pode ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Ele está correndo o risco de ter seu mandato na Assembleia Legislativa cassado e de ficar inelegível por causa dos áudios vazados em que o então integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) é misógino ao se referir às mulheres ucranianas.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

No entanto, o escândalo, que foi revelado há menos de um mês, não foi um impeditivo para que o União Brasil aceitasse a filiação e possível candidatura do “ex”-MBL. Arthur do Val afirmou, em gravações enviadas aos amigos, que as mulheres da Ucrânia “são fáceis porque são pobres” e deu a entender que na “fila das refugiadas” há mais mulheres bonitas do que “na fila da melhor balada do Brasil”. Além disso, ele acabou revelando a prática de turismo sexual do seu colega Renan Santos, também do MBL.

Arthur Mamãe Falei estava filiado no Podemos, partido do pré-candidato à presidência Sergio Moro, junto com outros integrantes do Movimento Brasil Livre. O grupo anunciou nesta terça-feira (29) que está migrando para o União Brasil. No novo partido, Mamãe Falei pretende ser candidato a deputado federal caso não seja punido com a inelegibilidade por parte do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo. Aliados acreditam que ele mantém um bom potencial de votos, mesmo com o episódio misógino.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário