sexta-feira, 11 de março de 2022

Vereador bolsonarista manda colega vereadora calar a boca em plena sessão

 


O vereador Gilvan da Federal (Patriotas) mandou a colega parlamentar Camila Valadão (PSol) “calar a boca” durante uma sessão ordinária da Câmara de Vitória, no Espírito Santo, nessa quarta-feira (9/3).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Enquanto discursava, Gilvan reclamava sobre uma nota de repúdio que havia recebido do Conselho Municipal de Educação de Vitória (Comev). No documento, a organização reclamava de uma atitude indecorosa e desrespeitosa feita pelo parlamentar contra a presidente da entidade, Zoraida Barbosa, na última terça-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher.

Gilvan então rasgou os papéis e disse que iria limpar sem ajuda dos funcionários da Câmara. Ao ver a atitude do parlamentar, Camila disse “espero que sim” em resposta. Foi então que recebeu a ordem de “calar a boca” e “ficar quietinha”.

“Você não espera nada, você cala sua boca aí. Está na minha fala. Cala a sua boca, cala a sua boca, cala sua boca. Você está na minha fala. Cala sua boca, fique quietinha”, gritou.

No vídeo, é possível ouvir a vereadora rebatendo o parlamentar. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Davi Esmael (PSD), intervém e pede que Gilvan preze pela “política dos bons costumes”.

“Eu não tenho política de bom costume com o PSol. Não tenho. Quem defende aborto, ‘vacina salva’ e assassinato de criança não tem conversa comigo. Não tem politicamente correto com PSol comigo, não. Nem com o PT. Então pode calar a boca de vocês, quando eu estiver falando”, respondeu ao presidente.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário