Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Eleitos desde 2018 com a disseminação de mentiras nas redes sociais, esses seguidores de Jair Bolsonaro atuam para derrotar a proposta.
Bolsonarista não pode ver um movimento de colocar regras nesse universo e partem para acusar o governo de querer criar o “Ministério da Verdade”. Foi assim com a decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) em criar a Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia, instituída para combater as fake news, fazendo a devidas correções nas plataformas.
Esse argumento, do “Ministério da Verdade”, tem sido usado por Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), na tentativa de derrubar o texto.Para aprovar a proposta , o relator Orlando Silva (PCdoB-SP) teve que excluir a figura da agência que irá decidir quem mente ou não nas redes. As chamadas big techs estão adorando essa pressão contra o projeto.
A aprovação dessa regulamentação é necessária para o país, mas é incerta. O relator fez alterações que já agradaram a grupos que votaram contra a urgência da proposta nesta semana, caso dos evangélicos. Para ganhar esse apoio, Silva teve que incluir no texto religiosos que trechos da Bíblia não serão considerados fake news. Se chegou a esse ponto.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário