segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ângela Machado, diretora bolsonarista do Flamengo, é indiciada por racismo após ataque contra nordestinos


Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e esposa do presidente Rodolfo Landim, foi indiciada por racismo após ataque a nordestinos feito no ano passado. Em publicação nas redes sociais, ela ofendeu os eleitores do Nordeste após a derrota de Jair Bolsonaro para Lula no segundo turno das eleições.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu.

Post de Ângela Machado, esposa do presidente do Flamengo Rodolfo Landim. Foto: Reprodução

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que “o inquérito foi concluído e relatado ao Ministério Público com o indiciamento da autora pelo crime de racismo”.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) passou a considerar como crime de racismo atos que discriminam nordestinos. O texto foi publicado um dia depois do resultado das eleições e circulou em diversos grupos bolsonaristas após a vitória do petista.

Após a repercussão negativa e pressão da torcida do time, junto de grupos de sócios, pelo seu afastamento, ela se desculpou pela postagem. “Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos”, afirmou.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário