O senador Cid Gomes (PDT-CE) pediu a exoneração de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, durante a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O parlamentar lembrou que ele se posicionou a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediu que ele “pegue seu bonezinho” e deixe o posto.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
“O senhor fez manifestações públicas em defesa do presidente Bolsonaro. Pegue o seu bonezinho e peça para sair”, afirmou Cid. Ele ainda levou o boné até onde Campos Neto estava sentado, na mesa do Senado.
O senador ainda disse que o banco está fazendo um papel de “Robin Hood às inversas” e retirando dinheiro do Orçamento, que seria investido em obras para o povo mais pobre, para dar aos ricos.
Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia
“É o governo fazendo papel de Robin Hood às inversas. O Robin Hood tirava dos ricos para distribuir entre os pobres. O governo brasileiro, leia-se Banco Central, tira dos pobres, tira do Orçamento da União, R$ 510 bilhões para concentrar na mão de ricos”, afirma o senador.
Ele levou um quadro para apresentar dados econômicos ao presidente do BC e afirmou que uma redução na taxa de juros poderia triplicar o valor do Bolsa Família para os beneficiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário