quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Jovens que protestaram em ônibus contra bolsonaristas foram abordados e "enquadros" da PM em seguida


 Os jovens que protagonizaram uma foto icônica neste feriado de 7 de setembro, registrada pela jornalista Lola Ferreira, do UOL, foram alvo de uma abordagem da Polícia Militar do Rio de Janeiro logo após protestarem contra bolsonaristas que estava em uma motociata em Copacabana. 

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


A imagem, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que os jovens, das janelas um ônibus da linha 474 (Jacaré x Copacabana), confrontam bolsonaristas que passavam pela mesma rua, com xingamentos e gestos contra os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), e gritos de apoio ao ex-presidente Lula (PT)

Cerca de dez minutos após o protesto, o Batalhão de Choque da PM entrou no ônibus e retirou justamente os 8 jovens negros que se manifestaram para uma abordagem. Somente eles foram alvo do "enquadro", conforme mostra vídeo gravado por uma testemunha. 

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Segundo a jornalista Lola Ferreira, os jovens foram revistados, tiveram suas mochilas abertas e celulares verificados. No vídeo, é possível ver que, na mochila de um dos meninos, um policial encontra alimentos, enquanto com outro jovem o agente acha uma carteira de trabalho.  

A PM, até a publicação desta matéria, não havia explicado o motivo da abordagem e nem detalhado se algo foi apreendido ou se alguém foi preso. 

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Confira o relato de uma testemunha da abordagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário