A chefia de Jornalismo da Jovem Pan pediu a compreensão de chefes dos programas mais visados, como Os Pingos nos Is e 3 em 1. A reunião foi considerada produtiva, mas ainda há consenso de que, no calor do ao vivo, possa haver exageros por parte de alguns comentaristas.

No entanto, o pedido para tentar uma cobertura mais equilibrada e menos pró-Bolsonaro foi aceito, justamente para se evitar algo pior. Mesmo assumidamente simpática à direita e ao atual governo, para a Jovem Pan seria vergonhoso ser retirada do ar por causa de uma cobertura parcial na disputa eleitoral.

Além disso, a Jovem Pan também fez alguns ajustes no comando dos programas que são exibidos no horário nobre do canal pago. O Jornal Jovem Pan tem novo âncora e passou a ser comandado por Daniel Caniato. Já Vitor Brown passou a ser apenas apresentador de Os Pingos nos Is.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Entenda o caso

No último dia 6, a Jovem Pan foi notificada pelo TSE por causa de informações incorretas divulgadas pelo programa 3 em 1. A Justiça entendeu que a atração divulgou notícias falsas sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem feito propaganda sistemática a favor do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

Alguns oficiais de Justiça foram à sede da Jovem Pan, em São Paulo, para entregar o documento à equipe do jornalístico, ancorado por Paulo Mathias com participação de Fábio Piperno, Rodrigo Constantino e Jorge Serrão.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia