Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
No texto, enviado por e-mail no fim de semana, o agressor “exige” que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) não tenha o mandato cassado e que Isa Penna renuncie, caso contrário ele irá “invadir a Assembleia Legislativa e fazer um massacre”.
Diferentemente de outras ameaças recebidas pela deputada, que não têm assinatura, nesta o autor se identifica como Emerson Eduardo Rodrigues Setim. Ele foi preso em 2012 pela Polícia Federal por ter um site com publicações contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos. Em 2019, o homem também esteve envolvido em ameaças de morte contra o então deputado Jean Wylls.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
“É extremamente grave. Além de todos os xingamentos e ameaças, é uma clara tentativa de intimidação e coração de uma mulher que é uma parlamentar e candidata a deputada federal”, diz a advogada de Isa Penna, Maíra Recchia.
“É importante que se investigue também a conduta do deputado Douglas Garcia já que ele aparece como defendido em meio às agressões”, afirma.
Após Garcia atacar a jornalista Vera Magalhães, na última terça-feira (13), depois do debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo, parlamentares entraram com representações no conselho de ética da Alesp pedindo a cassação do mandato dele.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
As advogadas Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos afirmam que decidiram entrar com um pedido diretamente na Procuradoria Regional Eleitoral, já que se trata de uma violência política de gênero. Na representação, elas pedem a prisão preventiva de Emerson Eduardo, caso fique comprovado que ele é o autor das ameaças.
A mensagem foi enviada no domingo (18) para o e-mail institucional de Isa Penna. Um funcionário da equipe da deputada abriu o recado na manhã desta segunda-feira (19).
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
A parlamentar segue com seus compromissos de campanha normalmente e diz que não se paralisará diante das tentativas de calá-la.
No e-mail, o agressor chama Isa Penna de “aberração”, “cara de bolacha Trakinas”, “sapatona nojenta” e “puta”. Ele afirma ainda que comprará uma pistola em um morro no Rio de Janeiro e uma passagem só de ida para São Paulo para matá-la.
O texto termina com o homem dizendo que não adianta ela avisar a polícia ou estar com seguranças. “Renuncie ou nada no mundo vai me fazer impedir de te matar e me matar em seguida”.
Nas redes sociais, Isa Penna revelou a ameaça e disse que não irá recuar. “Mais uma vez fui ameaçada de morte! Não é a primeira… é a terceira vez só este ano. E mais uma vez, assinado por um grupo neofascista”, disse a deputada no Twitter.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
“Estamos num momento histórico. Não vamos recuar. É uma tentativa frustada de silenciamento das mulheres e o caminho é a rua! É a política e ocupar estes espaços em defesa da democracia! O voto enquanto resistência!”
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário