sábado, 17 de setembro de 2022

A campanha do Bolsonaro aposta também no Ciro Gomes para ir para o 2º turno


A campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) aposta no também candidato à Presidência da República do PDT,  Ciro Gomes, para evitar uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Segundo a coluna de Ascânio Seleme, no jornal O Globo, Jair Bolsonaro está preocupado com o desempenho de Ciro Gomes, que está estacionado nas pesquisas. A campanha do presidente vê no esvaziamento do pedetista um incentivo para Lula ganhar no primeiro turno e estuda como pode ajudar a segurar os eleitores com Ciro.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


De acordo com a coluna, Ciro tenta no mínimo manter os índices atuais, mas teme ser ultrapassado por Simone Tebet (MDB). Ciro teria a ambição de assumir o protagonismo do antilulismo em 2026. Caso derrotado, Bolsonaro se voltasse a concorrer garantiria ao seu lado apenas os radicais da extrema-direita, de acordo com essa leitura. Caberia então a Ciro buscar o espectro que vai do centro à direita para se firmar como oposição a Lula na próxima eleição.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário