segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Jornalista e apresentador da CNN é demitido após discussão com colega nos bastidores


A CNN Brasil demitiu o jornalista Daniel Adjuto, nesta segunda-feira (19), após uma discussão com a colega de bancada Marcela Rahal. Eles apresentavam juntos o programa Live CNN e o clima ruim passou a ser perceptível ao vivo, levando o caso para a direção da CNN, que decidiu pela demissão.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Adjuto foi informado de sua saída pouco antes das 10h, quando se preparava para começar o telejornal junto com Marcela. O jornalista será substituído por Evandro Cini, que deixa o Expresso CNN para assumir a atração.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Internamente, a CNN trata a saída de Adjuto como um comportamento inadequado com uma colega de trabalho. Além disso, segundo o Notícias da TV, colegas foram informados que o jornalista procurou emprego no SBT. O fato não foi determinante para sua saída, mas pegou mal.



Nos bastidores, fala-se de uma discordância do jornalista com a linha editorial do canal. A chefia teria vetado de ir ao ar apurações consideradas negativas com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


A motivação política, no entanto, tem sido negada por chefes do canal, já que outros âncoras, como Daniela Lima, William Waack e Monalisa Perrone, têm feito críticas fortes a Bolsonaro nas atrações que comandam sem sofrer qualquer tipo de sanção por isso.

Daniel Adjuto estava na CNN Brasil desde 2020, quando saiu do SBT. Ele iniciou como repórter político em Brasília e depois foi chamado para ser âncora em São Paulo. Desde o ano passado, apresentava o Live CNN com Marcela Rahal.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 


Nenhum comentário:

Postar um comentário