sábado, 17 de setembro de 2022

O Youtube retira monetização de Canal da Jovem Pan

 



O programa Os Pingos nos Is, o principal da emissora de rádio e TV Jovem Pan, foi classificado nesta semana pelo YouTube na categoria “monetização limitada”. A plataforma alegou que a restrição se deve à inadequação do conteúdo para os anunciantes da plataforma.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


A “monetização limitada” permite que o anunciante escolha não veicular seu material em determinados vídeos o que faz com que os ganhos com publicidade do canal sejam drasticamente reduzidos.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble 

Muitos anunciantes automaticamente desabilitam publicidade em canais de “monetização limitada”, para não relacionarem suas marcas com conteúdos que possam conter violência ou abusos.

A restrição do YouTube ocorreu no mesmo dia em que a coligação encabeçada pelo PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo isonomia no tratamento dado pela plataforma a conteúdos sobre os candidatos à Presidência da República.

Dentro da Jovem Pan a desmonetização foi interpretada como retaliação à levantamento realizado pelo NetLab. O grupo de pesquisa sobre redes e comunicação digital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) indicou que o algoritmo do YouTube privilegia a Jovem Pan e vídeos a favor do presidente Bolsonaro (PL) em suas recomendações de vídeos para assistir. 

O estudo realizou 18 visitas-teste ao YouTube durante e, durante aos acessos à plataforma, os canais da Jovem Pan foram indicados 14 vezes na página inicial do YouTube, tendo mais de um vídeo sugeridos. 

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia



Nenhum comentário:

Postar um comentário