quarta-feira, 3 de junho de 2020

O alinhamento da Polícia Militar ao Bolsonaro, como se tem observado nas manifestações, preocupa governadores

(Foto: Reuters | Roberto Parizotti/Fotos Publicas)
O aumento da tensão política e o acirramento dos ataques à democracia, associado ao alinhamento das polícias estaduais a Jair Bolsonaro, tem preocupado governadores e autoridades estaduais do setor de segurança que temem a criação de uma espécie de poder paralelo por parte de corporações como a Polícia Militar. 
Segundo reportagem da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, o temor dos gestores veio na esteira dos protestos antifascistas e contra o governo registrados no último final de semana, quando policiais exaltaram a truculência e as agressões contra os manifestantes antibolsonaristas em grupos de WhatsApp. 
Ainda conforme a reportagem, um vídeo publicado pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), resume o clima da tropa ao mostrar um policial afirmando que mandou queimar uma faixa a favor da democracia durante a manifestação no Rio de Janeiro. 
A situação também tem causado preocupação em São Paulo, onde o governador João Doria (PSDB) enfrenta problemas constantes com a base da PM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário